quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Os Vingadores.



Toda essa reunião dos personagens clássicos das histórias em quadrinhos da Marvel se deu com seu próprio estúdio cinematográfico a partir de:

Homem de Ferro.



O Incrível Hulk (2008)



Thor.



Capitão América, O Primeiro Vingador.



Simples, não? A Marvel construiu uma cronologia própria para as telonas tendo assim um resultado promissor.

Em Os Vingadores, finalmente podemos ver todo o potencial desses personagens, o diretor e roteirista Joss Whedon (Buffy, Toy Story) decide tornar todos esses personagens mais importantes do que eles já eram em suas histórias em quadrinhos.

A princípio, Os Vingadores poderia se tornar uma versão vagabunda de Os Transformers de Michael Bay, os primeiros Trailers apontavam justamente isso.

Mas o resultado final apresenta um trabalho feito com dedicação, os efeitos especiais (por obvio feitos a partir da computação gráfica) são impecáveis assim como as sequencias de ação envolvendo o Gavião Arqueiro. O Incrível Hulk, que até então vinha sendo um personagem de gosto duvidoso nas telonas, aqui rouba cada cena do filme ao lado é claro do irreverente Anthony Stark (Robert Downey Jr.)





A química entre Hulk e Homem de Ferro, do contrário do que se vê nos quadrinhos, aqui funciona perfeitamente, Whedon faz com que o espectador se foque mais neles do que nos demais personagens. E outro fato curioso, até os personagens menos importantes são necessários para o desenvolvimento da trama.



Os Vingadores não necessita de apelação, há cenas violentas? Obvio, a ação é o ponto forte do filme e é lá que você enxerga toda a sua grandiosidade.

É sem sombra de dúvidas a maior adaptação das histórias em quadrinhos para o cinema dos últimos tempos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.