sábado, 30 de novembro de 2013

Os Outros.


Produções como "Poltergeist: O Fenômeno" ou até "Ghost: Do Outro Lado da Vida" lidam com o mesmo assunto em questão, espiritismo.

Poltergeist com direção do competente Tobe Hooper e escrito por Steven Spielberg (em seus tempos áureos) mistura terror com entidades sobrenaturais e espiritismo, enfim, uma produção de altíssimo nível com um bom script e o elenco dando conta, sem contar a super-produção, todos os elementos que o tornaram um clássico.


Já o "Ghost" dirigido por Jerry Zucker e escrito por Bruce Joel Rubin mistura espiritismo com romance, ação e comédia, ambos elementos dosados, e funcionou muito bem tornando o filme um clássico inesquecível da Sessão da Tarde (quantas vezes a Globo já o exibiu?)


Já "Os Outros" dirigido por Alejandro Amenábar, é um pé no saco, uma monotonia sem limites, ele segue a linha de um suspense piegas com um elenco idem e interpretações idem.

Um pouco desses créditos vai para "Nicole Kidman" que por sua incontestável beleza até consegue (ou pelo menos se esforça pra isso) manter um certo "clima", mas o resto do elenco composto por duas crianças (seus filhos) não ajudam em nada. Elas se comportam naquele tom forçado fazendo piadinhas o tempo todo com os fenômenos.

A única diferença em "Os Outros", é que desta vez a casa "assombrada" não é por quem já viveu nela e sim por aqueles que estarão vivendo e que futuramente morrerão vitima de suas próprias alucinações.

Enfim, é um tipo de filme que requer muita atenção, mas pra quem pega no sono fácil, é difícil aguentar até o fim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.