quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A Noite das Brincadeiras Mortais.


Para os frequentadores mais assíduos desse Blog, na certa perceberam que maior parte dos filmes recomendados e elogiados por este que vos fala, são produções antigas.

Na certa vocês se perguntam:
"mas porque esse cara só gosta de filmes antigos? O cara não evoluiu e se prende ao passado!"

A resposta é simples:
hoje não tem absolutamente nada que presta ou que seria bastante lembrado daqui há alguns anos, aquele filme que permaneceria em sua memória para sempre, tendo ou não uma excelente produção.

Porque praticamente todos os filmes da diva Marilyn Monroe são inesquecíveis? Porque além de sua beleza inconfundível, ela tinha expressão e sabia atuar muito bem, ela convencia em seus papeis, e esse mesmo exemplo se deu com vários e vários atores e atrizes no decorrer dos anos.

Mas voltando a "Noite das Brincadeiras Mortais" (não confundam com " 1ª de Abril Macabro", também produzido no mesmo ano, ou seja, em 1986), ele é uma dessas produções memoráveis do "Cine Trash" e mais para frente, nas madrugadas do Canal "TNT" (hoje infelizmente bastante mudado), em suas sessões "Delírio" nas madrugadas de Sexta-feira, também exibido várias vezes na sessão "Fim de Noite" do SBT.

O interessante desse filme é que ele realmente tem o propósito de saudosismo, tudo nele seria lembrado por quem vivenciou os longínquos anos 80... trilha sonora (Hard Rock), atuações memoráveis, bons sustos e um final surpresa.

"A Noite das Brincadeiras Mortais" é isso, apenas um filme Trash, mas muito divertido e pra quem é meio medroso, ele rende bons sustos, mais precisamente quando os membros de uma fraternidade pregam um trote um tanto quanto sinistro mexendo com forças ocultas, obvio que nisso tudo um demônio iria aflorar, é o que acontece quando ele encontra uma hospedeira, a pobre Jennifer (Joanna Johnson).

Enfim... não irei contar mais nada senão estraga a surpresa.
Assistam!
(Obs: ele ganhou uma reedição remasterizada em DVD nos EUA)

Dirigido por William Fruet.

Bônus: algumas fotos de Joanna Johnson.













Um comentário:

  1. Até aparecem algumas coisas que prestam. Mas, no meu caso, ainda sou mais afim com a estética de filmes produzidos até o final da década de '80, em especial os de terror.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.