quarta-feira, 31 de março de 2021

[Oitava parte] - As enrascadas das videolocadoras.

 




































Tendo sido acidentalmente transportado para a Idade Média, Ash Williams é capturado pelos homens do Rei Arthur, que o suspeitam de ser um agente de Duque Henry, com quem Arthur está em guerra. Ele é escravizado junto com o capturado Henry, sua espingarda e motosserra são confiscadas e ele é levado para um castelo. Ash é jogado em uma cova onde mata um Deadite e recupera suas armas do Sábio de Arthur. Depois de exigir que Henry e seus homens sejam libertados, ele sabia que era uma caça às bruxas, e mata um Deadite publicamente, Ash é celebrado como um herói. Ele se sente atraído por Sheila, a irmã de um dos cavaleiros caídos de Arthur.

De acordo com o Homem Sábio, a única maneira de Ash retornar ao seu tempo é através do mágico Necronomicon Ex-Mortis. Ash então começa sua busca pelo Necronomicon. Quando ele entra em uma floresta assombrada, uma força invisível persegue Ash em um moinho de vento, e ele se choca contra um espelho. Pequenos reflexos de Ash nos fragmentos de espelho ganham vida, com um se tornando um clone em tamanho real, Ash o mata e o enterra.

Quando ele chega ao local do Necronomicon, ele encontra três livros em vez de um, e tem que determinar qual deles é real. Percebendo no último momento que havia esquecido a última palavra da frase que lhe permitiria retirar o livro com segurança - "Klaatu barada nikto" - ele tenta resmungar e tossir durante a pronúncia. Ele pega o livro e começa a correr de volta. Enquanto isso, sem o conhecimento de Ash, seu ardil falhou e os mortos e seu clone maligno ressuscitaram, unindo-se ao Exército das Trevas.

Após seu retorno, Ash exige ser devolvido ao seu próprio tempo. No entanto, Sheila é abduzida por um Deadite Voador e mais tarde transformada em um. Ash se torna determinado a liderar os humanos contra o Exército, e as pessoas concordam relutantemente. Usando o conhecimento de livros em seu Oldsmobile Delta 88 de 1973 e contando com a ajuda do Duque Henry, Ash conduz com sucesso os soldados medievais à vitória sobre os Deadites e Ash do Mal, salvando Sheila e trazendo a paz entre Arthur e Henry. O Sábio diz a ele como voltar ao presente, dando-lhe uma poção depois de recitar a frase.

De volta ao presente, Ash reconta sua história para um colega de trabalho em uma loja de departamentos S-Mart. Enquanto ele fala com uma mulher que está interessada em sua história, um Deadite sobrevivente, que provavelmente foi trazido junto com ele ao presente já que Ash novamente esqueceu a última palavra, ataca os clientes. Ash o mata usando um rifle Winchester do departamento de artigos esportivos e exclama "salve o rei, baby" antes de beijar apaixonadamente a mulher.






































O Dr. Peyton Westlake está desenvolvendo um novo tipo de pele sintética para ajudar as vítimas de queimaduras, mas não consegue superar uma falha que faz com que a pele se desintegre rapidamente após 99 minutos. Sua namorada, a advogada Julie Hastings, descobre o Memorando Belisarius, um documento incriminador que prova que o desenvolvedor Louis Strack Jr. tem subornado membros da comissão de zoneamento. Quando ela confronta Strack, ele confessa, mostrando a Julie que planeja projetar uma cidade totalmente nova, criando um número substancial de novos empregos. Ele avisa Julie que o chefe do crime da cidade, Robert Durant, também quer o documento.

No laboratório de Westlake, Westlake e seu assistente Yakitito estão testando a pele quando as luzes se apagam. A pele sintética é estável após 100 minutos; Westlake deduz que a pele é fotossensível. A alegria deles dura pouco, pois Durant e seus mafiosos aparecem e exigem o Memorando, sobre o qual Westlake nada sabe. Eles procuram o documento, e Durant faz seus homens matarem Yakitito e espancarem Westlake, queimando suas mãos e mergulhando seu rosto em ácido. Depois de encontrar o documento, eles preparam o laboratório para explodir; ele faz isso enquanto Julie observa. A explosão lança um Westlake horrivelmente queimado através do telhado e no rio. Como John Doe (Desconhecido), ele é levado a um hospital e submetido a um tratamento radical que corta os nervos do trato espinotalâmico; a dor física não é mais sentida à custa da sensação tátil. Esta perda de estímulos sensoriais dá a ele força aumentada devido à sobrecarga adrenal e evita que seus ferimentos o incapacitem, mas também o desestabiliza mentalmente. Depois de acordar do coma, Westlake foge do hospital.

Julie é considerada morta, Westlake restabelece seu laboratório em um prédio condenado e inicia um longo processo de digitalização para criar uma máscara de seu rosto original. Westlake usa o tempo para tramar vingança contra Durant e seus homens; ele mata o capanga de Durant, Rick, colocando sua cabeça na frente do carro que se aproxima depois de forçá-lo a revelar as identidades dos outros homens, então os estuda para subjugá-los e personificá-los (tendo talento para o impressionismo). Quando sua máscara está pronta, Westlake consegue convencer Julie de que ele estava em coma, em vez de morto. Ele menciona que está ciente de Julie ver Strack após sua suposta morte; ela responde que Strack apenas a confortou. Mantendo sua desfiguração longe dela, Westlake em vez disso, investiga se ela o aceitaria ou não, independentemente de sua aparência.

Westlake semeia dissensão e confusão entre os capangas de Durant ao assumir suas identidades. Em um encontro em um parque de diversão com Julie, uma discussão por causa de um elefante de pelúcia faz com que Westlake perca a paciência, revelando a Julie que algo está errado com ele. Ele foge quando seu rosto começa a derreter, e ela o segue, descobrindo a máscara descartada; ela diz a Peyton que ainda o ama, apesar de tudo. Julie diz a Strack que não pode mais vê-lo antes de descobrir o Memorando roubado em sua mesa, confirmando que ele estava colaborando com Durant o tempo todo. Ela revela que Westlake ainda está vivo, mas Strack diz a ela que, desde que ele tenha o memorando, nenhuma acusação pode ser feita. Quando Julie sai, Durant entra e é instruído a capturar Julie e matar Westlake.

Durant intercepta Julie, raptando-a antes de atacar o covil de Westlake. Dois de seus homens entram no laboratório para localizar e matar Westlake, mas são enganados e eliminados. Durant foge em um helicóptero com Westlake pendurado em um cabo conectado, que ele usa para derrubar o helicóptero. Representando Durant, Westlake se encontra com Strack e uma prisioneira Julie no topo de um prédio inacabado. O estratagema de Westlake é quebrado por Strack e eles lutam; Westlake finalmente ganha a vantagem e balança Strack pelo tornozelo no ar. Strack diz que matá-lo não seria algo com que ele pudesse viver. Westlake abandona Strack, comentando: "Estou aprendendo a conviver com muitas coisas." Julie tenta convencer Westlake de que ele ainda pode retornar à sua velha vida, mas ele diz a ela que mudou por dentro também, e não pode sujeitar ninguém a sua nova e cruel natureza. Ele sai correndo de Julie quando eles saem de um elevador, colocando uma máscara e correndo para uma multidão de pedestres. Enquanto Julie o procura sem sucesso, Westlake a observa por alguns momentos antes de se virar e ir embora, narrando: "Eu sou todo mundo e ninguém. Em todo lugar. Em lugar nenhum. Me chame de ... Darkman."

















Em uma mesa de operação, um paciente não identificado é submetido a uma cirurgia de coração aberto. O patologista Francis B. Gröss afirma ao espectador que se interessou pelos períodos de transição da vida e da morte graças a um sonho recorrente. Ele acumulou imagens de várias partes do mundo em um esforço para melhor compreender e estudar as muitas "faces da morte". No México, Gröss capturou os cadáveres mumificados dos habitantes falecidos de Guanajuato, bem como a filmagem de uma luta de cães entre dois pit bulls. Em seguida, ele examina os predadores naturais da floresta amazônica e as maneiras como eles matam suas presas. Também é mostrada a filmagem de um macaco vivo sendo morto e seu cérebro sendo comido por convidados de um banquete. Um homem é morto por um crocodilo, um ato que Gröss chama de "retaliação violenta de uma criatura que sofreu abusos contínuos da humanidade".

Em seguida, Gröss narra sobre as gravações de mortes humanas, a única espécie que mata por "ganância". O assassino François Jordan é entrevistado, admitindo que mata apenas por pagamento, não por "valor político" ou "valor social". No entanto, Gröss apresenta a seguir "outro tipo de assassino", "aquele que mata sem motivo aparente". Um tiroteio se segue entre um assassino armado e uma equipe da SWAT, terminando com o assassino sendo baleado, a equipe da SWAT entrando na casa do assassino para encontrar sua família esfaqueada até a morte; Gröss questiona se as ações do homem foram causadas pela sociedade. Logo depois, Gröss exibe imagens de vídeo do criminoso Larry DeSilva sendo executado por uma cadeira elétrica.

Imagens de vários acidentes mais trágicos são mostradas, tanto animais quanto humanos, culminando em um segmento focado em acidentes de veículos, incluindo uma cena em que um wing walker (ato de se mover ao longo das asas de um avião durante o vôo) tenta um salto de paraquedas de seu avião, mas morre depois que o paraquedas falha em abrir corretamente. Gröss contesta a noção de que esta morte foi rápida e indolor, já que o saltador estaria consciente e atento durante toda a queda ao solo. O segmento termina com fotografias, imagens e áudio de controle de tráfego aéreo do acidente do vôo 182 PSA e suas consequências.

Gröss apresenta seu próximo tópico, a ideia de que forças sobrenaturais podem existir. Ele se encontra com o arquiteto Joseph Binder, cuja esposa e filho morreram em circunstâncias trágicas. Ele confidencia ao espectador que acredita que sua falecida família permanece como fantasmas em sua casa e tenta se comunicar com ele. Gröss contrata os serviços de parapsicólogos para verificar isso, e a equipe mais tarde consegue localizar pegadas e tiram fotos das duas aparições. Binder mais tarde se comunica com os espíritos de sua família por meio de uma médium, aparentemente confirmando a existência de vida após a morte.

Gröss observa que depois de estudar o caso de Binder, ele concluiu que mesmo "quando morremos, não é realmente o fim", "a alma em cada um de nós permanece um viajante para sempre". Gröss termina questionando se a morte é "o fim do começo ou o começo do fim" e deixa a filmagem que mostrou para a interpretação do espectador.



















Escrito e dirigido por John Alan Schwartz (como "Alan Black" e "Conan Le Cilaire" respectivamente). Schwartz faz outra aparição especial, desta vez como o criminoso ferido em frente à drogaria. O Dr. Francis B. Gröss (retratado por Michael Carr) narra novamente os procedimentos.

Este filme concentra-se principalmente no trabalho de dublê que deu errado, bem como na morte nos esportes. Várias cenas envolvem a tentativa de Kenny Powers de pular com um carro movido a foguete sobre o Rio Saint Lawrence em Morrisburg, Ontário, e pousar a mais de uma milha de distância em Nova York. A luta de boxe de 1980 entre Johnny Owen e Lupe Pintor também foi apresentada quase na íntegra, com Owen sendo eliminado e mais tarde morrendo devido aos ferimentos sofridos na luta.






































Mais uma vez, John Alan Schwartz dirigiu (novamente como "Conan le Cilaire") e co-escreveu (como "Alan Black") junto com a co-escritora Veronica Lakewood. Michael Carr novamente retrata o Dr. Francis B. Gröss.

Esta terceira sequencia se concentra principalmente em assassinos em série, com longas encenações de investigações policiais de corpos encontrados em uma lixeira e uma sequência encenada no tribunal com Schwartz novamente fazendo uma pequena aparição como o assassino em série em julgamento por estuprar e assassinar uma menina, supostamente capturado em vídeo. Schwartz identificou a garota supostamente morta no vídeo como sua então namorada, que ele afirma ter sido uma participante voluntária. Também são apresentados um homem alucinado em Los Angeles, vários acidentes na Autobahn (autoestradas federais) da Alemanha Ocidental e um pára-quedista que acidentalmente cai em um lago de criação de crocodilos na Flórida.

Um saltador suicida, também em Los Angeles, é mostrado no meio do filme, interpretado por James B. Schwartz, irmão de John Alan Schwartz. James B. Schwartz mais tarde assumiria as funções de narrador nos filmes seguintes desta série. Este é considerado o filme Faces da Morte mais sério. Faces da Morte IV também é um filme amplamente conhecido na França.






































Muito parecido com seus três antecessores, Faces da Morte IV fornece cenas de morte, assassinato, acidentes, drogas/brutalidade policial de saúde mental, execução, rituais de culto e outros eventos macabros. Alguns deles incluem uma viagem de bungee jumping que deu errado, um acidente fatal de um mágico com um truque de Houdini, um trabalhador do pátio de demolição que teve sua perna esquerda decepada por um Oldsmobile Cutlass Supreme, um ritual satânico que termina na morte de vários, um casamento fatal de um traficante de cocaína e muito mais. John Alan Schwartz apareceu mais uma vez como motorista de ambulância.

Os primeiros filmes da série eram de natureza e tom mais sérios, enquanto esta parcela se inclina mais para o campo: "Dr. Louis Flellis" está sentado em sua mesa em frente a uma lâmpada de lava vermelha brilhante, com um pé esquelético de plástico na mesa na frente dele durante as apresentações para a maioria das sequências. Flellis também é mostrado comendo um prato de costelas de churrasco imediatamente antes de mostrar a filmagem do matadouro.






































Lançado em 1995, é um lançamento direto para o vídeo que consiste em destaques dos filmes anteriores. Começa com a introdução e os créditos de abertura de Faces da Morte, antes de passar para mais imagens de arquivo retiradas dos filmes anteriores, principalmente das partes um e quatro. Uma cena notável, envolvendo a morte de um macaco que é então preparado e servido em um restaurante exótico, é retirada inteiramente do primeiro filme, assim como uma cena de cortar o coração descaradamente encenada por nativos africanos; a cena da "cabeça dentro de uma caixa" foi tirada de Faces da Morte IV. Adolf Hitler é novamente apresentado brevemente em imagens de arquivo.



 


































Uma compilação direta para vídeo de 1996 dos destaques dos filmes anteriores da série Faces da Morte. Apresentando muitas das mesmas cenas mostradas em Faces da Morte 1 e 4, bem como a compilação anterior Faces da Morte V. Começa sem quaisquer créditos de abertura, antes de reciclar (pela terceira vez) a sequência de Faces da Morte envolvendo o matança de um macaco que é então preparado e servido aos clientes de um restaurante gourmet. Também são mostradas pela segunda vez a cena de cortar o coração encenada por nativos africanos e a cena da "cabeça em uma caixa", ambas tiradas de Faces da Morte IV. A participação especial de John Alan Schwartz como o líder do culto carnívoro, bem como "O encapsulamento de Samuel Berkowitz" também são apresentados novamente, e os créditos finais são de Faces da Morte.

Faces da Morte VI existe em três versões distintas:

1. A versão mais conhecida é aquela que foi lançada "não oficialmente" pela Gorgon Video nos EUA em 1996. Ela apresenta a arte da quarta parte invertida. Ele contém clipes principalmente das partes um e quatro, e tem os créditos de abertura da parte um. Esta é a versão de Faces da Morte 6 que foi lançada para compra ou aluguel em vídeo nos EUA.

2. A segunda é uma versão quase extinta apenas por correspondência (que a Fangoria possivelmente ofereceu na parte de trás das edições antigas) que não está mais disponível. A maioria dos pontos de venda online com Faces da Morte 6 para download carregam esta versão. Não tem narração, todas as cenas são diferentes, e a tela de título mostra "FACES DA MORTE", e então a palavra "SEIS" lentamente se impõe sobre o texto. Conforme declarado em vários sites, esta versão é extremamente desbotada. A maioria das cenas é quase completamente branca e impossível de assistir. Bem no final desta versão, o pára-choque "Vídeo Gorgon" começa a ser apresentado, mas é repentinamente cortado.

3. A terceira versão faz parte da versão alemã da série. É intitulado Gesichter Des Todes VI e foi lançado em 1992 em vídeo, e posteriormente em DVD, na Alemanha em alemão sem opção em inglês. Esta versão é supostamente com arquivos totalmente diferentes, sem narrador. No entanto, é possível que seja apenas um filme de "morte" diferente re-intitulado. Possivelmente Faces of Death: The Millennium Edition, já que as imagens no verso do DVD Gesichter Des Todes VI são de algumas das mesmas filmagens encontradas em Faces da Morte: Millennium.

























Uma compilação direta para vídeo dos destaques dos três primeiros filmes da série Faces da Morte. O pára-quedista pousando na cova do crocodilo, assim como as imagens do matadouro, o tiroteio em frente à farmácia e a sequência de comer cérebro de macaco são retomadas inteiras dos filmes anteriores. No meio, há breves cenas introdutórias com James B. Schwartz como "Dr. Louis Flellis".

Flellis explica que seu amigo e mentor, Dr. Francis B. Gröss, morreu enquanto o próprio Flellis estava realizando uma operação de rotina nele, embora não esteja claro o motivo. Na realidade, o ator Michael Carr não voltou a interpretar Gröss novamente por razões desconhecidas.

Este vídeo intitulado The Best of Gesichter des Todes, lançado na Alemanha, não é o mesmo. Ele apresenta todas as filmagens diferentes e é consideravelmente mais curto.






































Ao contrário de Faces da Morte, as filmagens de todos os filmes são reais e não são encenadas ou reencenadas. Em Traços da Morte II, as cenas foram acompanhadas por música de fundo de bandas de death metal e grindcore.

Também faz parte da série, especialmente na primeira, imagens de procedimentos de autópsia passo a passo, que são mostradas do ponto de vista de um legista. A maior parte das outras filmagens são reconhecidamente notáveis. Entre as amostras de filmagens vistas em Traços da Morte e nas sequências que estão listadas abaixo.

O assassinato de Maritza Martin Munoz em 1993

A perseguição policial de 1988 ao ladrão de banco armado Phillip Hutchinson

O cerco da Embaixada Iraniana em 1980

A tentativa de suicídio de Terry Rossland em 1989

Uma oficial de controle de animais - Florence Crowell - sendo atacada por um pitbull em Los Angeles, Califórnia, em 1987

O acidente de carro de corrida de Ricky Rudd em 1984

O acidente de 1992 do caminhão monstro Bad Medicine

O acidente de acrobacias de Evel Knievel em 1967 no Caesar Palace

A rebelião Dinamo-Red Star em 1990

Queda do Estádio do Maracanã em 1992

O avião de Anatoly Kvochur no Paris Air Show de 1989 caindo após uma colisão de pássaros

O suicídio de R. Budd Dwyer na conferência de imprensa em 1987

O primeiro filme da série também contém cenas supostamente encenadas de Ultime grida dalla savana, onde um turista, Pit Dernitz, supostamente é atacado e comido por leões africanos.

Outras cenas que mostram animais incluem imagens sem data de um experimento com suínos por cientistas do Exército dos EUA no Burn Center em Fort Sam Houston (derivado de um filme mondo de 1987 intitulado True Gore) e um urso negro levando choque de um poste de utilidade em Albuquerque, Novo México em 1989.

Os dois primeiros filmes contêm cenas de cirurgia de redesignação de sexo, que foi apresentada no filme de 1974 do Mondo (gênero), Shocking Asia. Algumas filmagens da autópsia foram retiradas do Procedimento básico de autópsia.

Apresentando uma entrevista de James Vance, que tentou suicídio no parquinho da igreja em Sparks, Nevada.

Incluindo uma filmagem das evidências de Ilse Koch (a sádica "B*tсh de Buchenwald").






































Soldados iranianos massacrados pelo regime iraquiano durante a Guerra Irã-Iraque

O assassinato de Anwar Sadat em 1981

Randolph G. LaMattina, especialista em bombas de Boston, atingido no rosto por uma bomba tubular após sua remoção em 1985

Um ladrão se explodindo após assaltar um banco e ser encurralado pela polícia sob a mira de uma arma em León, Espanha, em 1983

Incêndio em um apartamento que resultou na queda de quatro mulheres mortas no Brasil em 1984

Incêndio em Joelma em 1974

Ataques de animais, como um cavalo de rodeio pisoteando o rosto de seu cavaleiro e golpeando a corrida de touros

A autoimolação de 1963 do monge vietnamita Thích Quảng Đức

Nelson Piquet disputando com Eliseo Salazar após uma colisão durante o Grande Prêmio da Alemanha de 1982

Vandalismo no futebol na Alemanha em 1988

O desastre do Heysel Stadium em 1985

Uma explosão no tribunal em Mobile, Alabama, em 1992

Tumultos em Seul, Coreia do Sul, em 1987

A morte de Karl Wallenda em 1978

O assassinato de Jeff Doucet em 1984, morto por Gary Plauche

Os massacres de prisões peruanas em 1986

O ataque de 1987 ao primeiro-ministro Rajiv Gandhi

A execução de Ishola Oyenusi

O assassinato de Mark Kilroy

Um acidente mortal de show aéreo em San Diego em 1978

Um acidente aéreo no Blue Angels em 1985

A Demonstração de Impacto Controlado

O acidente de avião com o voo 296 da Air France em 1988

Acidente no Grande Prêmio da Bélgica de 1981

A queda da Indy 500 em 1966

A morte de Eddie Sachs

A morte de Riccardo Paletti 

Há uma parte incomum de uma filmagem feita em um show de monster truck em Baltimore, Maryland, em 23 de março de 1992. O que torna essa filmagem tão incomum é que o transformador do robô no show apresentou defeito. Uma grande haste do robô com defeito foi para o peito do ator do traje alienígena e explodiu.

Outro notável acidente aéreo no filme ocorreu em Plainview, Texas, em 11 de setembro de 1983, onde o piloto perdeu ambas as asas de seu avião no ar e despencou no campo abaixo. Há muitos outros acidentes aéreos e de carros de corrida durante o meio e no final do filme.






































O primeiro massacre de Markale em 1994

Assassinatos de crianças durante a Guerra Civil da Argélia

Colares de pescoço na África do Sul

Assassinatos de aldeões durante as eleições de 1984 em El Salvador

El Cordobés durante sua carreira na praça de touros

O Massacre de Sabra e Shatila

A descoberta de Ötzi em 1991

Um acidente de 1988 envolvendo o monster truck Wild Stang, que foi um dos primeiros acidentes de monster truck a ser capturado em filme

Cenas raras de partes de corpos de vítimas do genocídio do Camboja e do genocídio do Burundi em 1972

O assassinato de um advogado haitiano em 1994

O assassinato de Luís Donaldo Colosio em 1994

Descobertas de restos de esqueletos em Killing Fields no Camboja

A terceira edição começa com cenas de crime em cidades americanas urbanas, como Nova York, variando de assassinatos a acidentes de trânsito. Essas peças parecem tiradas dos anos 60 e 70.

Este volume também mostra como é sobreviver a um ataque, a partir de uma coletiva de imprensa em 1991 de Frank Tempest, um inglês desfigurado no rosto quando foi atacado por dois pit bulls.

Incluindo um conteúdo gráfico da violência de gangues na Rússia, vários acidentes de motocross e de corrida amadora e um massacre de golfinhos que foram filmados na Ilha de Iki, Japão (de Dolce e selvaggio).






































A tentativa de assassinato de George Wallace em 1972

O Massacre de Agdam em 1992, que foi um massacre de civis azerbaijanos por militantes armênios durante a Primeira Guerra do Nagorno-Karabakh.

Execuções de civis curdos durante o genocídio de Anfal

Um ataque terrorista a um iate perpetrado pela OLP no Chipre em 1985.

O atentado ao abrigo de Amiriyah

A execução de Nguyễn Văn Lém em 1968

Tumultos em Seul, Coreia do Sul em 1994 e 1987.

Tumultos em Moscou, Rússia, em 1993

Soldados bósnios pegos em fogo cruzado de franco-atiradores durante a Guerra da Bósnia

Os massacres de Kent e Dollar Farm em 1984

Um ataque de facadas em 1986 em Jerusalém Oriental, onde um terrorista palestino é baleado na cabeça por soldados israelenses depois que o testemunharam esfaquear um residente judeu até a morte na praça da cidade.

Um ataque de morteiro na Bósnia que matou seis pessoas que esperavam por água em 1993.

Um ataque de morteiro em Belgrado, Iugoslávia (agora Sérvia), que matou 16 civis na fila para conseguir água e pão em 27 de maio de 1992.

Assassinatos de aldeões durante as eleições de 1984 em El Salvador

Outro pedaço da filmagem notável no quarto volume é um alce matando um homem em Anchorage, Alasca, em 9 de janeiro de 1995.

No início do filme, são mostradas fotografias gráficas de aberrações de nascimento.

Há também filmagens de acidentes de trânsito do filme gráfico de educação de direção, Sinal 30.






































Os assassinatos de missionários americanos em El Salvador em 1980

A crise de reféns de Cúa em 1998

O ataque de 1992 a Reginald Denny

Os motins do Poll tax

Os tumultos de 1990 no Monte do Templo em Al Aqsa, Palestina

Estudante sul-coreano atacando com policiais de choque

O suicídio de Daniel V. Jones em 1998

Luta de quintal HIW (demonstração de superioridade)

O último volume começa com três perseguições policiais. A primeira foi em Los Angeles, Califórnia, em junho de 1996. A segunda também foi em Los Angeles, mas ocorreu em junho de 1995. A terceira ocorreu em Whittier, Califórnia, em setembro de 1995.

Todas foram transmitidas ao vivo pelo piloto de helicóptero Bob Tur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.