Anastasia "Ana" Steele, de 21 anos, é formada em literatura inglesa no campus satélite da Washington State University perto de Vancouver, Washington. Quando sua colega de quarto, Kate Kavanagh, fica doente e não consegue entrevistar Christian Grey, um empresário bilionário de 27 anos, para o jornal da faculdade, Ana concorda em entrar e toma seu lugar. Na sede de Christian em Portland, Ana tropeça no meio da reunião. Christian, que é o palestrante de formatura da WSU daquele ano, se interessa por ela; logo depois, ele visita a loja de ferragens onde Ana trabalha e se oferece para fazer uma sessão de fotos para acompanhar a matéria para a qual Ana o entrevistou.
Christian convida Ana para um café, mas sai abruptamente após Ana se confessar romântica, dizendo que ele não é o homem certo para ela. Mais tarde, Christian envia a Ana cópias da primeira edição de dois romances de Thomas Hardy, incluindo Tess of the d'Urbervilles, como um presente, com uma citação deste último livro sobre os perigos dos relacionamentos, em um cartão que o acompanha.
Ana e suas amigas comemoram a formatura em um bar local. Depois de beber demais, Ana liga espontaneamente para Christian, dizendo que está devolvendo os livros e repreendendo o comportamento dele em relação a ela. Christian vai até o bar para encontrar Ana, que desmaia. Ela acorda na manhã seguinte no quarto de hotel de Christian, mas fica aliviada ao descobrir que eles não eram íntimos.
Ana e Christian começam a se ver, embora ele insista que ela assine um acordo de sigilo que a impede de revelar detalhes sobre o namoro deles. Christian explica que ele tem relacionamentos de escravidão, mas apenas conforme claramente definido em um contrato entre os participantes. Ana revela que é virgem. Enquanto considerava o acordo e negociava seus próprios termos, e depois de visitar sua "sala de jogos", uma sala abastecida com uma variedade de brinquedos BDSM, móveis e equipamentos, ela e Christian fazem sexo. Ana também conhece a mãe de Christian. Ana pergunta a Christian quantas meninas moraram na casa dele enquanto ele a leva para casa.
Christian concede uma série de presentes e favores a Ana, incluindo um carro novo e um laptop. Depois que Ana e Kate se mudaram para Seattle, Ana continua saindo com Christian. Durante o jantar com os pais de Christian, Ana menciona repentinamente que partirá no dia seguinte para visitar sua mãe na Geórgia. Mais tarde, Christian fica frustrado quando Ana diz que quer mais do que o relacionamento unilateral que ele propõe. Ela fica chocada quando Christian chega inesperadamente à Geórgia; ele a leva para voar, mas vai embora logo depois, para cuidar de uma emergência em Seattle.
Depois de voltar para casa, Ana continua saindo com Christian, que deseja mais experiências sexuais. Ana inicialmente consente, mas Christian se mantém emocionalmente distante, perturbando-a. Enquanto ainda está considerando o contrato, e em um esforço para entender Christian psicologicamente, Ana pede que ele demonstre como ele a "puniria" por quebrar as regras. Christian chicoteia as nádegas de Ana com um cinto. Chateada e enojada, Ana termina com Christian após concluir que ele é errado para ela e suas práticas beiram o desvio e o excessivo.
Depois que Anastasia Steele deixa Christian Grey, ele tem pesadelos sobre sua infância abusiva. Enquanto isso, Ana começa um novo emprego como assistente de Jack Hyde, editor da Seattle Independent Publishing (SIP), cujos três assistentes anteriores se demitiram nos últimos 18 meses. Ana inesperadamente encontra Christian na abertura da exposição de fotografia de seu amigo José Rodriguez. Ela está consternada que Christian comprou todos os retratos de Ana de José. Christian quer Ana de volta e concorda com ela sem regras, sem punições e sem mais termos secretos. Christian também conta a Ana que sua mãe biológica era uma trabalhadora do sexo viciada em crack.
Enquanto Jack e Ana se dirigem para uma bebida depois do trabalho, Ana é abordada na rua por uma jovem parecida com ela. Christian chega ao bar e age friamente com Jack, então sai rapidamente da cidade com Ana. Ana descarta o aviso de Christian sobre a reputação de Jack. Ela está irritada porque Christian está pensando em comprar SIP (Protocolo de Iniciação de Sessão). Jack diz a Ana que espera que ela o acompanhe em uma viagem de exposição de livros em Nova York, mas depois de falar com Christian, ela concorda em não comparecer.
Pouco depois, Ana percebe novamente a mesma mulher observando ela e Christian à distância. Christian desvia a pergunta de Ana sobre a identidade da mulher, mas depois admite que ela é Leila Williams, uma ex-submissa. Depois que o contrato terminou, Leila queria mais, mas Christian encerrou o relacionamento. Leila se casou com um homem que morreu mais tarde, causando um colapso mental em Leila. Ela tem perseguido Ana e Christian desde então.
Antes do baile anual de caridade da família Gray, Christian leva Ana ao Escala, um salão de beleza de propriedade de Elena Lincoln. Elena, uma amiga da família, também é a ex-dominante de Christian, que o apresentou ao estilo de vida BDSM, seduzindo-o quando ele era menor. Ana está furiosa porque Christian a levou para lá e que Elena e Christian são parceiros de negócios. No baile, a irmã de Christian, Mia, menciona que seu irmão foi expulso de quatro escolas diferentes por briga. Christian diz a Ana que sua mãe se suicidou. Ele ficou sozinho com o corpo dela por três dias antes de ser levado ao hospital onde Grace Trevelyan Gray trabalhava; ela cuidou e mais tarde adotou o menino. Durante o baile, Ana rejeita a exigência de Elena de que ela deixe Christian e avisa Elena para ficar longe. Chegando em casa, ela e Christian descobrem que Leila vandalizou o carro de Ana.
Quando Ana diz a Jack que não irá à exposição com ele, ele tenta seduzi-la enquanto eles estão sozinhos no trabalho, mas ela o evita e foge. Christian exerce sua influência para que Jack seja demitido, e Ana é promovida a editora interina no lugar de Jack. Christian pede que Ana vá morar com ele e ela concorda.
No apartamento de Ana, Leila a ameaça com uma arma. Christian e seu motorista/guarda-costas, Jason Taylor, entram e Christian controla Leila tornando-se seu dominante. Ana, vendo a necessidade de Christian de ser dominante, vai embora, voltando horas depois. Christian fica furioso, mas Ana precisa de um tempo para considerar o relacionamento deles. Christian de forma submissa cai de joelhos e confessa que não é um dominante, mas um sádico que gosta de machucar mulheres que se parecem com sua mãe biológica. Ele insiste que quer mudar. Mais tarde, Christian propõe, mas Ana precisa de um tempo antes de aceitar.
Christian parte em uma viagem de negócios, pilotando seu próprio helicóptero. Uma falha de motor ocorre ao longo do Monte Santa Helena, forçando-o a abandonar a embarcação em uma área densamente florestada. Segue-se uma busca e resgate em massa. Enquanto Ana aguarda com medo as notícias, Christian chega em casa em segurança. Ana, percebendo que o ama, aceita sua proposta de casamento.
Na festa de aniversário de Christian, Elena acusa Ana de ser uma garimpeira. Ana ordena que ela pare de interferir. Christian ouve e desdenhosamente diz a Elena que ela o ensinou "como f*der" enquanto Ana o ensinou "como amar". Grace ouve a conversa e exige que Elena saia para sempre; Christian também corta todos os laços com Elena. Mais tarde naquela noite, Christian pede Ana em casamento, desta vez com um anel, e ela aceita. Enquanto fogos de artifício explodem no céu, Jack Hyde assiste as festividades de longe, jurando vingança contra Christian e Ana em silêncio.
Os recém-casados Christian e Anastasia são forçados a interromper sua lua de mel e voltar para casa depois de receberem a notícia de uma invasão na sede corporativa de Christian. Alguns arquivos de computador foram roubados e as fitas das câmeras de segurança identificam o autor do crime como Jack Hyde, o ex-chefe de Ana que foi demitido por agressão sexual. Enquanto isso, Ana é apresentada à sua nova equipe de segurança pessoal.
Christian surpreende Ana com uma casa nova e contratou uma atraente arquiteta, Gia Matteo, para reconstruí-la. Ana fica irritada quando Gia flerta abertamente com Christian na presença de Ana. Ana, em particular, ameaça despedir Gia se ela continuar a flertar, forçando-a a parar.
Quando Christian está viajando a negócios, Ana ignora o desejo dele de que ela fique em casa e encontra sua amiga, Kate Kavanagh, para um drinque. Kate, que está namorando o irmão mais velho de Christian, Elliot, confidencia que ela suspeita que Elliot possa estar tendo um caso com Gia, que também é sua parceira de negócios. Quando Ana volta para casa, ela encontra Jack Hyde, que tenta sequestrá-la. A equipe de segurança de Ana o subjuga e ele é preso. Depois de uma discussão com Christian sobre sua noite com Kate, Ana repreende Christian por ser excessivamente controlador e possessivo e exige mais liberdade. Logo depois, Christian surpreende Ana com uma viagem para Aspen, trazendo Kate, Elliot, Mia e José. Elliot pede Kate em casamento, que aceita. É revelado que Gia estava apenas ajudando Elliot a escolher o anel.
Os recém-casados continuam com suas experiências sexuais eróticas, mas as coisas se complicam quando Ana anuncia que está grávida. Christian está profundamente perturbado, dizendo que tinha outros planos para os primeiros anos juntos. Ele sai, entrando em uma bebedeira que dura a noite inteira. Depois que ele retorna, Ana descobre que Christian mandou uma mensagem e conheceu sua ex-amante e ex-dominante BDSM, Elena Lincoln. Ela fica com raiva de Christian e se tranca na sala de jogos durante a noite. Christian procura por Ana pela manhã e eles continuam discutindo com Ana dizendo a Christian o quão importante o bebê é para ela.
Pouco depois, Hyde, libertado com fiança de $500,000, telefona para Ana exigindo um resgate por Mia, a irmã sequestrada de Christian. Hyde exige $5,000,000 em dinheiro em duas horas e ameaça matar Mia se suas exigências não forem atendidas. Ele avisa Ana para não contar a ninguém e trazer o dinheiro sozinha. Ana pega um talão de cheques e um revólver da mesa de Christian e vai até o banco para sacar o valor total. O suspeito gerente do banco liga para Christian. Ele acha que Ana o está deixando, mas então percebe a coincidência da recente libertação de Hyde, o paradeiro desconhecido de Mia e o grande saque de dinheiro repentino de Ana. Hyde instrui Ana a entrar em um carro estacionado no beco e entregar seu telefone para o motorista descartar. Ana engana Hyde pegando o telefone do gerente do banco e colocando seu próprio telefone na bolsa de dinheiro. Ela sai pela porta dos fundos para descobrir que o motorista e cúmplice de Jack é sua colega de trabalho, Liz.
Ana chega ao local de entrega com o dinheiro. Hyde, psicótico e vingativo, ataca Ana e chuta seu abdômen. Liz tenta parar Jack enquanto Ana puxa o revólver e atira na perna de Hyde. Christian e sua equipe de segurança, que rastreou eletronicamente o celular de Ana, chegam e prendem Hyde e Liz. Ana desmaia ao ouvir a voz de Christian.
Ana acorda três dias depois no hospital com Christian ao seu lado. Embora irritado com a imprudência de Ana e ainda ansioso sobre a paternidade, Christian percebe como o bebê é importante para ela, e eles se reconciliam. A mãe adotiva de Christian, Grace, garante a Christian que Ana não o deixará. Ana volta para casa no dia seguinte. O investigador particular de Christian, Welch, deixou um relatório mostrando que Christian e Hyde compartilharam a mesma família adotiva, embora Christian não tenha nenhuma memória disso. Hyde foi vingativo por Christian ser adotado pela rica família Gray em vez dele. Também é sabido que Hyde chantageou Liz para ser sua cúmplice. Christian e Ana também descobrem onde a mãe biológica de Christian está enterrada. Eles visitam seu túmulo e Christian coloca flores nele.
Sete meses depois, Christian e Ana têm um filho chamado Teddy e 3 anos depois Ana está grávida de seu segundo filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.