segunda-feira, 5 de abril de 2021

Réquiem para um Sonho.

 




































Sara Goldfarb, uma viúva que mora sozinha em um apartamento em Brighton Beach, passa seu tempo assistindo televisão. Seu filho Harry é viciado em heroína, junto com seu amigo Tyrone e sua namorada Marion. Os três traficam heroína em uma tentativa de realizar seus sonhos; Harry e Marion planejam abrir uma loja de roupas para os designs de Marion, enquanto Tyrone busca uma fuga do gueto e a aprovação de sua mãe. Quando Sara recebe uma ligação informando que foi convidada para seu game show favorito, ela começa uma dieta restritiva na tentativa de caber em um vestido vermelho que usou na formatura de Harry.

Seguindo o conselho de sua amiga Rae, Sara visita um médico que prescreve suas anfetaminas para controlar seu apetite. Ela começa a perder peso rapidamente e fica animada com a quantidade de energia que possui. Quando Harry reconhece os sinais de seu uso de drogas e implora que ela pare de tomar anfetaminas, Sara insiste que a chance de aparecer na televisão e a crescente admiração de suas amigas Ada e Rae são suas razões restantes para viver. Com o passar do tempo Sara fica desesperada esperando o convite e aumenta sua dosagem, o que a leva a desenvolver psicose anfetamínica.

Tyrone é flagrado em um tiroteio entre traficantes de drogas e a máfia siciliana e é preso apesar de sua inocência. Harry tem que usar a maior parte do dinheiro ganho para pagar a fiança. Como resultado da guerra de gangues, o suprimento local de heroína fica restrito e eles não conseguem encontrar nenhuma para comprar. Por fim, Tyrone fica sabendo de um grande carregamento vindo da Flórida para Nova York, mas o preço dobrou e a compra mínima é alta. Harry encoraja Marion a se prostituir com seu psiquiatra, Arnold, por dinheiro. Esse pedido, junto com seus crescentes sintomas de abstinência, prejudica seu relacionamento.

O aumento da dosagem de anfetaminas de Sara distorce seu senso de realidade, e ela começa a alucinar que é ridicularizada pelo apresentador e pela multidão do programa de televisão e atacada por sua geladeira. Sara foge de seu apartamento e vai ao escritório da agência de elenco em Manhattan para confirmar quando ela estará na televisão. O estado de perturbação de Sara faz com que ela seja internada em uma ala psiquiátrica, onde ela não responde a vários medicamentos. Em vez disso, ela passa por terapia eletroconvulsiva. Depois que o carregamento de heroína falha, Harry e Tyrone viajam para Miami para comprar heroína diretamente do atacadista. No entanto, eles são forçados a parar em um hospital por causa do braço gangrenado de Harry. Um médico percebe que Harry é viciado em drogas e liga para a polícia, resultando na prisão de Harry e Tyrone.

De volta a Nova York, uma Marion desesperada vende seu corpo para um cafetão, Big Tim. Ela se submete a um humilhante show de sexo a pedido dele, em troca de mais heroína. O tratamento de Sara a deixa em um estado quase vegetativo catatônico dissociado, para o horror de suas amigas Ada e Rae, que choram e tentam consolar uma à outra em um banco de parque fora do hospital. O braço de Harry está amputado acima do cotovelo e ele está emocionalmente perturbado por saber que Marion não o visitará. Tyrone é insultado por guardas prisionais racistas enquanto sofre uma combinação de árduo trabalho manual e sintomas de abstinência. Marion volta para casa e se deita em seu sofá, segurando sua pontuação de heroína e cercada por seus designs de roupas amassadas ​​e descartadas. Cada um dos quatro personagens se encolhe em posição fetal. Sara se imagina como a bela vencedora do game show, com Harry - casado e bem-sucedido - chegando como convidado. Sara e Harry se abraçam carinhosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.