Charley Brewster é um fã de 17 anos de filmes de terror tradicionais e uma série de TV de terror intitulada 'A Hora do Espanto', apresentada pela ex-estrela cinematográfica o caçador de vampiros Peter Vincent. Uma noite, Charley descobre que seu novo vizinho Jerry Dandrige é um vampiro responsável pelo desaparecimento de várias vítimas. Charley conta para sua mãe e pede ajuda a seus amigos. Em desespero, ele contata as autoridades. O detetive Lennox vai com Charley à casa de Jerry para questioná-lo, mas seu "colega de quarto" Billy Cole diz a eles que Jerry está "viajando a negócios". Charley revela suas suspeitas e o detetive sai, furioso. Naquela noite, Charley fica surpreso ao ver Jerry em sua casa depois que sua mãe o convida para entrar (depois que o amigo de Charley, "Evil Ed" Thompson, diz a ele que um vampiro não pode entrar na casa de alguém sem ser convidado). Mais tarde, Charley recebe a visita de Jerry, que oferece a Charley uma escolha - esquecer que seu vizinho é um vampiro. Charley se recusa, brandindo seu crucifixo para Jerry. Quando Jerry para Charley e lentamente tenta empurrá-lo pela janela para a morte, Charley apunhala a mão de Jerry com um lápis. Enfurecido, Jerry destrói o carro de Charley em retaliação e informa Charley que fará muito pior com ele amanhã à noite.
Charley pede ajuda a Peter Vincent, mas Peter o considera um fã obcecado. A namorada de Charley, Amy Peterson, temendo pela sanidade e segurança de Charley, contrata o destituído Peter para "provar" que Jerry não é um vampiro fazendo-o beber o que eles afirmam ser "água benta", mas é apenas água da torneira; Jerry afirmou a Peter que beber água benta de verdade seria contra suas convicções religiosas. Peter descobre que Charley está certo sobre a verdadeira natureza de Jerry depois de olhar para seu espelho de bolso e perceber a falta de reflexo de Jerry, fazendo com que ele acidentalmente deixe cair e quebrar o espelho. Peter então foge, mas Jerry descobre sua descoberta depois de encontrar um caco de vidro espelhado no chão.
Jerry caça Ed e o transforma em um vampiro. Ed então visita Peter e, ao se revelar, tenta atacá-lo, apenas para ser repelido quando queimado por um crucifixo. Enquanto isso, Jerry persegue Charley e Amy até uma boate. Enquanto Charley tenta chamar a polícia para pedir ajuda, Jerry hipnotiza e sequestra Amy, que tem uma semelhança com o amor perdido de Jerry, e a morde após um momento íntimo. Sem ter para onde virar, Charley tenta obter a ajuda de Peter mais uma vez. Um assustado Peter inicialmente recusa, mas ele relutantemente retoma seu papel de "matador de vampiros" quando Charley se aproxima da casa de seu vizinho. Os dois são capazes de repelir o ataque de Jerry usando um crucifixo, embora apenas por obra de Charley, já que ele tem fé em seu poder espiritual. Billy aparece e deixa Charley inconsciente sobre o corrimão, deixando Peter fugir para a casa de Charley. Lá, ele é surpreendido por Ed, que o ataca na forma de um lobo, apenas para ser perfurado no coração com uma perna de mesa quebrada segurada por Peter. Removendo a estaca do cadáver de Ed, Peter vai resgatar Charley e batalhar com Jerry.
Enquanto isso, Charley está trancado com Amy, que está lentamente se transformando em uma vampira. Peter consegue libertá-lo antes que ela desperte e diz que o processo pode ser revertido se eles destruírem Jerry antes do amanhecer. Charley e Peter são então confrontados por Billy, que se revela ser um morto-vivo, embora servo não vampírico, e conseguem destruí-lo, derretendo-o em gosma e areia. Jerry aparece, mas Peter é capaz de atrair o vampiro superconfiante na frente de uma janela usando um crucifixo (agora funcionando devido à sua fé renovada em suas habilidades). Pouco antes do sol da manhã, Jerry se transforma em um morcego e ataca Peter e Charley antes de fugir para seu caixão no porão. Charley e Peter perseguem Jerry; o último abre o caixão de Jerry e tenta estaca-lo no coração enquanto Charley luta contra Amy, que quase completou sua transformação. Ao quebrar as janelas escurecidas do porão, Peter e Charley expõem Jerry à luz do sol, destruindo-o. A destruição de Jerry faz com que Amy volte à sua forma humana, e os três se abraçam.
Algumas noites depois, Peter retorna à sua série de TV 'A Hora do Espanto' e anuncia um hiato de vampiros ao apresentar um filme de ficção científica intitulado 'Marte Quer Carne' (representado por clipes de Octaman). A série está sendo assistida por Charley e Amy enquanto se abraçam na cama. Quando Charley se levanta para desligar a TV, ele primeiro vê olhos vermelhos na casa agora vazia de Jerry, mas os dispensa. Sem o conhecimento de Charley e Amy, o ainda morto-vivo Ed (escondido na escuridão) ri e diz: "Oh, você é tão legal, Brewster!"
Michael Emerson e seu irmão mais novo Sam viajam com sua mãe recém-divorciada, Lucy, para a pequena cidade litorânea de Santa Carla, Califórnia, para morar com seu pai excêntrico, conhecido simplesmente como vovô.
Michael e Sam começam a passear no calçadão, que está repleto de panfletos de pessoas desaparecidas, enquanto Lucy consegue um emprego em uma locadora de vídeo administrada pelo solteiro local Max. Michael fica fascinado por Star, uma jovem que ele vê no calçadão, embora ela pareça estar em um relacionamento com o misterioso David, o líder de uma jovem gangue de motoqueiros.
Na loja de quadrinhos local, Sam conhece os irmãos Edgar e Alan Frog, dois autoproclamados caçadores de vampiros, que lhe dão histórias de terror para ensiná-lo sobre a ameaça que afirmam ter se infiltrado na cidade.
Michael finalmente fala com Star e é abordado por David, que o incita a segui-los de motocicleta ao longo da praia até chegarem a um penhasco perigoso, que Michael quase cai. No ponto de encontro da gangue, em um hotel de luxo afundado sob o penhasco, David inicia a permanência de Michael no grupo. Star avisa Michael para não beber de uma garrafa oferecida, dizendo que é sangue, mas Michael ignora o conselho dela. Mais tarde, David e os outros, incluindo Michael, dirigem-se a uma ponte ferroviária onde ficam pendurados na beirada de um desfiladeiro enevoado; um por um eles caem, Michael caindo por último.
Michael acorda em casa no dia seguinte, sem saber como chegou lá. Seus olhos são sensíveis à luz do sol e ele desenvolve uma súbita sede de sangue, o que o leva a atacar Sam por impulso. O cachorro de Sam, Nanook, retalia, fazendo Sam perceber que Michael está se transformando em um vampiro pelo reflexo semitransparente de seu irmão. Sam fica inicialmente apavorado, mas Michael o convence de que ele ainda não é um vampiro e que precisa desesperadamente de sua ajuda.
Michael começa a desenvolver poderes sobrenaturais e pede ajuda a Star, mas faz sexo com ela pouco depois. Sam deduz que, uma vez que Michael não matou ninguém, ele é um meio-vampiro e sua condição pode ser revertida com a morte do vampiro-chefe. Sam e os irmãos Frog testam se Max é o vampiro-chefe durante um encontro com Lucy, mas Max passa em todos os testes e os garotos decidem se concentrar em David.
Para provocá-lo a matar, David leva Michael para perseguir um grupo de frequentadores da praia e instiga um frenesi alimentar. Horrorizado, Michael foge e volta para casa para Sam. Star então chega e se revela como uma meio-vampira que está procurando ser curada. Descobre-se que David pretendia que Michael fosse a primeira morte de Star, selando seu destino como vampira.
No dia seguinte, um Michael enfraquecido leva Sam e os irmãos Frog ao covil da gangue. Eles empalam um dos vampiros, Marko, com uma estaca, acordando David e os outros dois, mas os meninos escapam, resgatando Star e um menino, uma criança meio-vampiro e companheiro de Star.
Naquela noite, enquanto Lucy está em um encontro com Max, os adolescentes se armam com pistolas d'água cheias de água benta, um arco longo e estacas; barricando-se na casa. Quando a noite cai, a gangue de David ataca a casa. Os irmãos Frog e Nanook conseguem matar Paul empurrando-o para uma banheira cheia de alho e água benta, dissolvendo-o até os ossos. Sam é atacado por Dwayne, outro vampiro, antes de atirar uma flecha em seu coração e no estéreo atrás dele, eletrocutando-o e fazendo com que partes de seu corpo explodam.
Michael é então atacado por David, forçando-o a usar seus poderes de vampiro. Ele consegue dominar David e empala-o em um conjunto de chifres. No entanto, Michael, Star e Laddie não voltam ao normal como eles esperavam. Lucy então retorna para casa com Max, que se revela ser o vampiro-chefe. Ele informa aos garotos que convidar um vampiro para entrar em sua casa o torna impotente sobre o dito vampiro, deixando-os incapazes de explorar qualquer fraqueza que o vampiro tenha enquanto estiver lá, explicando porque sua suposição anterior parecia estar incorreta. Max revela que instruiu David para transformar Sam e Michael em vampiros para que Lucy não pudesse se recusar a se transformar, já que seu objetivo era fazer com que Lucy fosse uma mãe para seus garotos perdidos.
Enquanto Max puxa Lucy para si, preparando-se para transformá-la, ele morre quando o avô bate seu jipe na parede da casa e empala Max em um poste de madeira, fazendo-o explodir. Michael, Star e o menino então voltam ao normal. Em meio a essa carnificina e escombros, o vovô casualmente pega uma bebida da geladeira e declara: "Uma coisa sobre morar em Santa Carla que eu nunca consegui engolir: todos esses malditos vampiros."
Os primos Lenard, também conhecidos como Spike (Patrick O'Bryan) e Hoax (Stephen Geoffreys) são adolescentes que vivem com a mãe abertamente religiosa de Hoax, Lucy (Sandy Dennis). Enquanto Spike é o bad boy da vizinhança, Hoax é um nerd introvertido. Mesmo que Spike se importe genuinamente com seu primo e o proteja de intimidações, Hoax está cheio de ressentimento por não poder se defender ou conseguir a garota que deseja (coisas que Spike faz sem esforço).
Os dois garotos encontram por acaso o 976-EVIL, que na superfície é apenas uma linha telefônica inovadora que oferece fortunas com temas assustadores por alguns dólares. No entanto, a linha é realmente usada por Satanás para corromper sutilmente os mortais segundo suas ordens. Spike perde o interesse na linha rapidamente, mas Hoax logo descobre a verdadeira natureza da linha e a usa para se vingar de todos que o ofenderam.
Logo o espírito de Hoax é quase totalmente consumido por Satanás, que possui Hoax para causar morte e destruição, culminando em uma abertura para o Inferno que aparece diante de sua casa. Spike confronta Hoax, mas é rapidamente dominado. Em uma última manobra desesperada, ele chama o primo com seriedade, lembrando-o dos planos que eles tinham de tirar férias naquele verão.
A alma fugaz de Hoax ressurge brevemente, e percebe seu erro horrível e abraça Spike, implorando por ajuda. Spike, percebendo que Hoax está perdido e não pode ser separado da presença demoníaca, trai seu primo e o joga no inferno.
Um dia, um Capitão da Marinha Americana chamado Hans (Kurt Roland Petersson) está dirigindo imprudentemente pelas ruas de Qingdao, fazendo com que uma multidão fique com raiva e rodeie seu carro. Jet e Hans lutam brevemente, com Hans ficando impressionado com Jet. A multidão enfurecida começa a queimar seu carro, causando um motim. Jet e seu grupo de soldados e motoristas de riquixá recuam durante o caos para um bar, que eles descobrem que agora atende principalmente a estrangeiros com um ringue de boxe e é frequentado por prostitutas. Jet e seus amigos estão irritados com os insultos lançados contra eles por patronos da Marinha Americana, o que leva um soldado americano chamado Bailey (Paulo Tocha) desafiando Jet para uma luta formal de boxe.
Durante a luta, Jet luta para não poder usar apenas os punhos e frequentemente quebra as regras devido à sua ignorância do boxe americano. Frustrado, Jet tenta sair do ringue, mas Bailey o chuta para impedi-lo de sair. Jet continua a luta usando técnicas de kung-fu e boxe, ele demonstra que finalmente se adaptou ao boxe e mostra superioridade sobre Bailey. Jet vence a luta, ele ganha muito dinheiro, e os chineses na multidão se orgulham dele.
Mais tarde, Bailey e uma prostituta chinesa (Song Jia) se aproximam de Zhang para um passeio de riquixá. A mulher fica apreensiva perto de Zhang e implora a Bailey para ir para casa. Bailey, furioso com a velocidade lenta de Zhang e com o fato de que a mulher continua olhando para Zhang, chuta Zhang repetidamente para fazê-lo ir mais rápido. Furioso, Zhang vira seu riquixá e insulta a mulher, fazendo-a ir embora aos prantos. Bailey ataca Zhang, deixando-o gravemente ferido. Jet assume o comando do riquixá de Zhang. Depois de uma de suas viagens de riquixá, os soldados americanos (liderados por Bailey) deliberadamente destroem seu riquixá, forçando Jet a aceitar um emprego no bar onde ele lutou com Bailey outro dia. O trabalho exige que Jet seja um "parceiro de sparring" para Bailey, onde ele não poderá revidar e tendo de suportar muitos golpes. Quando Jet inicialmente se recusa, os soldados ameaçam (numa encenação) espancar o dono do bar. Não vendo outra maneira, Jet relutantemente concorda em ser o parceiro de treino de Bailey. A prostituta, chamada Rui (ou "Na"), se aproxima de Jet e informa que o dono do bar fazia parte do esquema para forçar Jet a ser sparring.
Jet retorna ao bar no dia seguinte com a intenção de revidar contra Bailey (independentemente das consequências para o bar e seu dono). No entanto, ele descobre que, em vez disso, lutará contra o Capitão Hans. Hans incita Jet para uma luta formal. A luta continua por um longo tempo, o que eventualmente leva ao caos no bar, enquanto multidões de soldados chineses e americanos lutam entre si até que os soldados americanos venham e façam cumprir a ordem. A luta basicamente termina em empate, com Jet mal conseguindo se manter em pé. Rui leva Jet para a casa dela, tirando a roupa molhada dele para evitar que pegue uma pneumonia e o ajuda a descansar e se recuperar.
Mais tarde, Rui se aproxima de Zhang no hospital para informá-lo sobre o que aconteceu com Jet. Ao ver que Jet está nu na cama, ele fica furioso e bate em Rui. Ele revela a Jet que Rui é sua filha e que tem vergonha dela por ser prostituta. Jet implora para ele mudar de ideia sobre sua filha, mas Zhang fica ainda mais furioso, e com raiva diz a Jet para encontrar outro lugar para ficar.
Mais tarde, Jet volta para a casa de Zhang e diz a ele que se apaixonou por uma garota depois que Zhang o expulsou. No entanto, ele pede um conselho a Zhang: se sua nova namorada é uma prostituta, ele deveria dar uma chance a ela? Zhang diz a ele que deveria. Jet então se oferece para apresentá-lo à namorada imediatamente. A "namorada", ao que parece, é a própria Rui. Zhang fica inicialmente zangado com a decepção de Jet e Rui, mas Jet os faz se reconciliar, e eles o fazem. Enquanto Rui sai para comprar comida e vinho, os soldados americanos sequestram Rui. Jet e Zhang são informados sobre isso por motoristas de riquixás locais. Enquanto procura Rui, Jet é confrontado por Hans, que deseja continuar a luta da outra noite. Os soldados da Marinha eventualmente jogam Rui e Zhang do telhado, matando os dois. O Capitão Hans parece chocado e zangado com o que eles fizeram.
Enquanto estava na prisão, Jet é severamente espancado pela polícia local por "causar problemas", e os soldados americanos são soltos. Jet está furioso. Mais tarde, ele foge da prisão amarrando uma camisa molhada em duas barras soltas. Mais tarde, ele encontra os soldados americanos (com o Capitão Hans e Bailey) passando por um armazém. Jet prepara uma armadilha que os força a parar. Ele incendeia o carro deles com um coquetel molotov e os atrai para o depósito. Ele fere gravemente um dos soldados e amarra outro ao teto. Jet então encontra Bailey e o prende em uma correia transportadora que leva a uma fornalha, onde ele queima Bailey até a morte. Então, ele confronta Hans. Hans e Jet lutam por muito tempo. Hans eventualmente ganha a vantagem, mas seus movimentos fazem com que os mecanismos do armazém eventualmente joguem um monte de barris em Hans. Com Hans severamente espancado no chão, Jet pega um machado, grita e o balança para baixo. Ele escolhe poupar Hans. Hans permanece aliviado e Jet sai do armazém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.