Vito
Em 1901, a família de Vito Andolini, de nove anos, é morta em Corleone, na Sicília, depois que seu pai insulta o chefe da máfia local Don Ciccio. Vito foge em um navio para a cidade de Nova York e é registrado como "Vito Corleone" na Ilha Ellis. Em 1917, tendo se estabelecido em Nova York, ele se casa e tem um filho, a quem chama de Santino ("Sonny"), com sua esposa. Ele perde o emprego devido à interferência de um chefe local, Fanucci; Clemenza convida Vito para participar de um assalto involuntariamente.
Vito tem mais dois filhos, Fredo e Michael. A conduta criminosa de Vito atrai a atenção de Fanucci, que o extorquia. Os sócios de Vito, Clemenza e Salvatore Tessio, sugerem que ele pague, mas Vito insiste que Fanucci aceitará um pagamento menor se eles lhe fizerem "uma oferta irrecusável". Durante uma festa no bairro, ele segue Fanucci até seu apartamento e o mata a tiros. Vito se torna um membro respeitado e bem-sucedido da comunidade e é abordado por uma viúva que está sendo despejada para obter ajuda. Depois que o proprietário da viúva fica sabendo da reputação de Vito, ele concorda em deixar a viúva ficar em condições muito favoráveis. Vito, junto com sua família, visita a Sicília pela primeira vez desde a emigração. Ele e seu sócio, Tommasino, são admitidos no complexo de Don Ciccio, aparentemente para pedir a bênção de Ciccio para seu negócio de azeite. Vito exige vingança, matando Ciccio após revelar sua antiga identidade.
Em 7 de dezembro de 1941 ou logo após, os Corleones se reúnem em sua sala de jantar para surpreender Vito em seu aniversário. Michael anuncia que, em resposta ao ataque a Pearl Harbor, ele deixou a faculdade e se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, deixando Sonny furioso, Tom incrédulo e Fredo o único irmão que o apoiava. Quando Vito é ouvido na porta, todos menos Michael saem da sala para cumprimentá-lo.
Michael
Em 1958, durante a festa da Primeira Comunhão de seu filho em Lake Tahoe, Michael tem uma série de reuniões em seu papel de chefão da família do crime Corleone. Frank Pentangeli, um capo (capitão) Corleone, está consternado por Michael se recusar a ajudar a defender seu território contra os irmãos Rosato, que trabalham para Hyman Roth, um antigo parceiro de negócios de Corleone. Naquela noite, Michael deixa Nevada depois de sobreviver a uma tentativa de assassinato em sua casa.
Michael suspeita que Roth planejou o assassinato, mas finge ignorância quando eles se encontram. Na cidade de Nova York, Pentangeli tenta manter a pretensão de Michael fazendo as pazes com a família Rosato, mas eles tentam matá-lo. Roth, Michael e vários de seus sócios viajam a Havana para discutir suas futuras perspectivas de negócios cubanos sob o governo cooperativo de Fulgencio Batista. Michael fica relutante depois de reconsiderar a viabilidade da Revolução Cubana em curso. Na véspera de Ano Novo, Fredo inadvertidamente revela que conhece o braço direito de Roth, Johnny Ola, tendo anteriormente afirmado que eles nunca se conheceram, e Michael percebe que foi Fredo que o traiu. Michael ordena que seu guarda-costas mate Ola e Roth, mas o guarda-costas é morto pela polícia enquanto tenta assassinar Roth com um travesseiro em sua cama de hospital. Batista abdica devido aos avanços rebeldes. Durante o caos que se seguiu, Michael, Fredo e Roth escapam separadamente para os Estados Unidos. De volta para casa, Michael descobre que sua esposa Kay abortou.
Em Washington, D.C., uma comissão do Senado sobre o crime organizado está investigando a família Corleone. Pentangeli concorda em testemunhar contra Michael, que ele acredita tê-lo traído, e é colocado sob proteção de testemunhas. Ao retornar a Nevada, Fredo diz a Michael que se sentiu ressentido por ter sido desconsiderado. Ele afirma ignorar o complô contra a vida de Michael e informa a Michael que o advogado do Senado está na folha de pagamento de Roth. Michael rejeita Fredo, mas ordena que um capo continue protegendo-o enquanto sua mãe estiver viva. Michael manda buscar o irmão de Pentangeli da Sicília, resultando na renúncia de Pentangeli à sua declaração anterior; a audição se dissolve em um alvoroço. Kay revela a Michael que ela realmente fez um aborto, não um aborto espontâneo e que ela pretende remover seus filhos da vida criminosa de Michael. Indignado, Michael bate em Kay, a expulsa da família e assume a custódia dos filhos.
A mãe de Michael morre e Michael se move para resolver as pontas soltas. Roth é forçado a retornar aos Estados Unidos após ter recusado asilo e entrada em Israel. Michael ordena ao capitão Rocco Lampone que assassine Roth, que mata Roth com um tiro no Aeroporto Internacional de Miami. No complexo de proteção a testemunhas, o consigliere Tom Hagen lembra a Pentangeli que conspiradores fracassados contra o imperador romano freqüentemente cometeram suicídio, em troca de clemência para suas famílias, e garante a ele que sua família será cuidada, desde que ele concorde em fazer isso. Pentangeli corta os pulsos na banheira. Al Neri, agindo sob as ordens de Michael, mata Fredo.
Sete anos depois, em 1943, o governo americano encontra um voluntário em Steve Rogers, um soldado frágil que foi excluído do serviço militar devido a ser parcialmente incapacitado pela poliomielite. A fórmula cura com sucesso as doenças de Rogers e dá a ele "a força e a velocidade de um atleta de classe mundial", mas antes que mais supersoldados possam ser criados, Vaselli é assassinado por um espião nazista que trabalhava secretamente com o tenente Flemming. Rogers leva três tiros, mas consegue matar o espião. Enquanto isso, o agora adulto De Santis - cuja pele foi queimada em uma horrível textura vermelha com cicatrizes pela versão anterior do procedimento de Vaselli, mas tem destreza física igual a Rogers - se tornou o Caveira Vermelha e está planejando lançar um míssil protótipo balístico intercontinental na Casa Branca. Tendo se recuperado de seus ferimentos após poucos dias em um hospital militar, Rogers - agora com o codinome de Capitão América - é enviado para derrotar o Caveira Vermelha e desativar o míssil. Rogers penetra no complexo de lançamento nazista, mas após uma batalha inicial, o Caveira derrota o Capitão América e o amarra ao míssil quando ele está prestes a ser lançado. O Capitão América agarra o braço do Caveira Vermelha e o força a cortar sua própria mão para evitar ser lançado junto com Rogers. Enquanto o míssil está sobre Washington, DC, um menino chamado Thomas Kimball tira uma foto enquanto o Capitão América chuta uma das barbatanas do míssil, mudando seu curso a poucos metros da Casa Branca e, por fim, caindo em algum lugar no Alasca, enterrando-se sob o gelo com Rogers ainda está imóvel.
Nos próximos 50 anos, Tom Kimball se torna um herói da Guerra do Vietnã e acaba sendo eleito Presidente dos Estados Unidos. Após um ano de seu primeiro mandato, ele pressiona por uma nova legislação pró-ambientalista agressiva que irrita o complexo militar-industrial, que realiza uma conferência secreta na Itália liderada pelo Caveira Vermelha. Após a guerra, o Caveira passou por uma extensa cirurgia plástica para alterar parcialmente suas características desfiguradas, criou uma filha de assassino, Valentina, e se tornou o líder de uma poderosa família do crime. Na década de 1960, essa mesma organização sombria contratou o Caveira e seus capangas para assassinar vários americanos que eram contra seu militarismo e o fascismo do Caveira, como o Dr. Martin Luther King Jr., o presidente John F. Kennedy e Robert Kennedy. O Caveira não aprova o assassinato de Kimball, apontando como a organização também assassinou Elvis Presley, o que se transformou em descrença pública. Em vez disso, Tadzio de Santis organizará o sequestro de Kimball e a subsequente lavagem cerebral.
No Alasca, uma equipe de pesquisadores acidentalmente encontra o corpo de Rogers congelado em um bloco de gelo, e ele acorda ainda pensando que estamos na década de 1940. Seu misterioso reaparecimento e fuga chegaram às manchetes internacionais, alertando Kimball e o Caveira para o fato de que sua obsessão de décadas ainda está viva. Depois de escapar de alguns dos bandidos do Caveira, Rogers se espanta ao ver Sam Kolawetz, um repórter e amigo de infância do presidente Kimball que há muito tempo perseguia o Caveira e seu cartel, e pega carona de volta para sua namorada de guerra, Bernice, em Redondo Beach, Califórnia. Enquanto Bernice ainda vive em sua antiga residência, ela há muito se casou e criou sua própria filha, Sharon, que dá a Rogers uma série de fitas VHS de história para assistir. Enquanto isso, os capangas da Caveira Vermelha, liderados por Valentina, invadem a casa de Berenice e a matam durante seus esforços para encontrar Rogers. Ao visitar o pai de Sharon no hospital, Rogers e Sharon ficam sabendo pela notícia que o Presidente Kimball foi sequestrado e juram resgatá-lo do Caveira Vermelha. Rogers e Sharon visitam a base subterrânea secreta onde ele ganhou seus superpoderes para recuperar o diário de Vaselli e descobrir o nome original do Caveira. Eles encontram o diário, mas são emboscados pelos capangas da Caveira Vermelha, que são derrotados por Rogers. Eles viajam para a Itália e, na casa da infância do Caveira, localizam uma antiga gravação do assassinato de seus pais durante um recital de piano. Sharon é sequestrada como uma distração para permitir que Rogers, que mais uma vez veste seu traje, entre no castelo do Caveira Vermelha.
Kimball escapa de sua cela e logo encontra o Capitão América. Impressionado por finalmente conhecer seu enigmático herói de infância, Kimball se junta a Rogers para sitiar o castelo. No meio de sua batalha, o Caveira puxa um gatilho remoto para uma bomba nuclear, mas Rogers usa a gravação de Sharon do assassinato da família do Caveira de 57 anos atrás para distraí-lo. O Caveira se perde em pensamentos por um momento, mas ainda tenta detonar as bombas. Antes que ele possa, o Capitão América usa seu escudo para fazer com o Caveira caia de um penhasco para a morte. Enquanto Valentina se prepara para matar Rogers, ela é atingida por trás por seu escudo. Os fuzileiros navais dos Estados Unidos chegam para salvar o presidente e prender os americanos envolvidos no sequestro quando Rogers e Sharon se abraçam, e uma narração de notícias anuncia o fim do novo pacto ambiental de Kimball, por dezenas de outros países ao redor do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.