terça-feira, 11 de maio de 2021

Videolocadoras.

 




































Todd Howard (Jason Bateman), primo de Scott Howard, ele foi recentemente aceito na Universidade de Hamilton com uma bolsa de estudos integral para atletas por recomendação do treinador Bobby Finstock (Paul Sand), que era o treinador de basquete de Scott na escola Beacontown High. A esperança de Finstock é que Todd tenha os genes da família para se tornar um lobisomem e transformar a nova equipe de boxe de Finstock em candidatos ao campeonato. Por nunca ter sido muito bom nos esportes e por estar mais interessado em ser veterinário, Todd tem certeza de que Finstock escolheu o cara errado. Durante uma recepção meet and greet com ex-alunos da escola, Todd tem sua primeira "saída de lobo" enquanto dança com uma anfitriã sedutora. No início, Todd fica horrorizado com sua "aflição familiar", e outros estudantes começam a importuná-lo. Então, durante sua primeira luta de boxe, depois de quase ser nocauteado, Todd tem seu segundo "wolf-out", só que desta vez ele é capaz de mostrar sua agilidade e força sobrenaturais e tem uma vitória dramática vinda atrás dela, ganhando assim a admiração dos alunos, bem como o estrito Dean Dunn (John Astin).

Com sua fama recém-adquirida, vêm garotas, notas altas e até o carro do reitor, mas com o passar do ano, Todd percebe que está perdendo os amigos e o auto-respeito. Todd busca o conselho de seu tio, o pai de Scott, Harold Howard (James Hampton), que ajuda Todd a aceitar suas responsabilidades e o prepara para o campeonato. Todd também se reconecta com sua namorada, Nicki (Estee Chandler), que o ajuda a recuperar o foco de ser humilde. Todd então decide que lutará pelo campeonato contra Steve "Gus" Gustavson (Robert Neary), com quem Todd teve problemas anteriores, ele lutará como ele mesmo, em vez do lobo, para desespero de todos, exceto seu tio, namorada e a professora Tanya Brooks (Kim Darby). Brooks, que sem o conhecimento de Todd também é um lobisomem, intimida Dean Dunn com olhos vermelhos brilhantes, rosnando e balançando o rabo. Depois de perder assalto após assalto, e quase sendo nocauteado, Todd fica tentado a se tornar o lobo até que vê Nicki murmurar as palavras "Eu te amo" para ele. Isso dá a Todd a força para superar Gus e o nocauteia em uma ovação estrondosa.



















Na década de 1970, Fred Wilson, um executivo da Petrox Oil Company, forma uma expedição baseada em imagens infravermelhas que revelam uma ilha do Oceano Índico anteriormente desconhecida, escondida por um banco de nuvens permanente. Wilson acredita que a ilha possui um enorme depósito de petróleo. Jack Prescott, um paleontólogo primata, entra furtivamente no navio da expedição e tenta alertar a equipe contra viajar para a ilha, citando uma mensagem final sinistra sobre "o rugido da maior besta" de exploradores que foram condenados anteriormente. Wilson ordena que Prescott seja preso, alegando que ele é na verdade um espião de uma corporação rival. O navio encontra um bote salva-vidas que carrega a bela e inconsciente Dwan. Ao acordar, Dwan diz a Prescott que ela é uma aspirante a atriz que estava a bordo de um iate do diretor que de repente explodiu. Durante o resto da viagem do navio, Prescott e Dwan ficam atraídos um pelo outro.

Ao chegar à ilha, a equipe descobre uma tribo primitiva de nativos que vivem dentro dos confins de uma gigantesca muralha, construída para protegê-los de um misterioso deus conhecido como Kong. A equipe descobriu que, embora haja um grande depósito de óleo, ele é de qualidade tão baixa que se torna inutilizável. Os nativos sequestram Dwan, drogam-na e oferecem-na como um sacrifício a Kong. Um macaco monumental agarra Dwan do altar e parte de volta para a selva.

Embora seja uma visão impressionante e aterrorizante, o coração amolecido de Kong é rapidamente domesticado por Dwan, cujo monólogo errante acalma e fascina a fera monstruosa. Kong leva Dwan de volta a uma cachoeira. Ele a lava e usa grandes rajadas de seu hálito quente para secá-la.

Nesse ínterim, Prescott e o primeiro imediato Carnahan lideram uma missão de resgate para salvar Dwan. O grupo de resgate encontra Kong enquanto cruza uma ponte de toras, e Kong rola o enorme tronco, enviando Carnahan e o resto dos marinheiros para a morte. Prescott e Boan são os únicos a sobreviver. Kong leva Dwan para seu covil. Uma cobra gigante aparece e ataca o par, e enquanto Kong despacha a cobra, Prescott foge com Dwan. Kong persegue o par de volta à aldeia nativa, apenas para cair em uma armadilha e ser sufocado por clorofórmio.

Sem nada do novo óleo prometido, Wilson decide transportar Kong para a América como um artifício promocional para sua empresa. Quando eles finalmente chegam à cidade de Nova York, Kong é exibido em uma farsa da beleza e da fera, acorrentado por uma grande coroa na cabeça. Quando Kong vê um grupo de repórteres empurrando Dwan para as entrevistas, o macaco se liberta de suas amarras e sai em fúria por toda a cidade. Wilson tropeça enquanto foge e Kong pisa nele, matando-o instantaneamente. O macaco também destrói um trem elevado em sua busca por Dwan. Prescott e Dwan fogem pela ponte Queensboro para Manhattan enquanto Kong os persegue. Em um bar abandonado em Manhattan, Prescott chama os militares e diz a eles para deixarem Kong subir ao topo do World Trade Center. Kong localiza Dwan e ela permite que ele a leve; ele então começa a se dirigir ao World Trade Center, com Jack e os militares em sua perseguição.

No clímax, Kong sobe na Torre Sul do World Trade Center. Depois de ser atacado por homens com lança-chamas enquanto estava no telhado, Kong foge saltando para a Torre Norte. Mais tarde, ele é atacado por helicópteros militares enquanto Dwan suplica para que eles parem de atacar Kong. O mortalmente ferido Kong cai do telhado na praça do World Trade Center, onde morre devido aos ferimentos. Dwan é bombardeada por um mar de fotógrafos. A multidão é tão grande que Dwan nem consegue chegar perto de Jack. Ela fica parada e é fotografada implacavelmente por repórteres enquanto Kong está morto em uma poça de sangue e concreto quebrado.



















Depois de ser abatido no World Trade Center, é revelado que Kong ainda está vivo e é mantido em coma por cerca de 10 anos no Atlantic Institute, sob os cuidados da cirurgiã Dra. Amy Franklin. Para salvar a vida de Kong, Dra. Franklin deve realizar um transplante de coração e dar a Kong um coração artificial monitorado por computador. No entanto, ele perdeu tanto sangue que uma transfusão é extremamente necessária e, para complicar as coisas, Franklin diz que não há espécie de macaco ou outro animal cujo tipo de sangue seja igual ao de Kong.

Somos apresentados a Hank "Mitch" Mitchell, aventureiro e eventual interesse amoroso de Franklin, que viaja para Bornéu (já que ele teoriza que Bornéu e a ilha do primeiro filme já fizeram parte da mesma massa de terra) e captura uma macaca gigante chamada de "Lady Kong ". Mitchell a leva ao instituto para usar seu sangue na operação de King Kong. A transfusão e o transplante de coração são um sucesso, mas Kong foge junto com Lady Kong.

Archie Nevitt, um tenente-coronel insano do exército, é chamado com seus homens para caçar e matar os dois macacos. Lady Kong é capturada viva pelas tropas de Nevitt e aprisionada; Kong cai de um penhasco e é dado como morto. No entanto, Franklin e Mitchell logo descobrem que o coração artificial de Kong está começando a falhar, forçando-os a tentar uma fuga da prisão. Eles descobrem que Lady Kong está grávida de um filho de Kong. O jailbreak (batimentos cardíacos) teve sucesso graças a Kong, que sobreviveu à queda e libertou sua companheira. Depois de ser seguido, atacado e baleado pelos militares, Kong mata o tenente-coronel Nevitt e morre lentamente perto de uma base militar em uma fazenda onde Lady Kong dá à luz um filho pequeno. Kong estende a mão para tocar seu filho antes de morrer. Tendo retornado a Bornéu, Lady Kong vive pacificamente com seu filho na selva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.